
As reservas online somaram mais de metade das vendas de viagens na Europa pela primeira vez, em 2011, segundo o mais recente World Travel Monitor, produzido pela IPK International.
Citados pela imprensa especializada, os dados da análise mostram que 55% das reservas de viagens foram realizadas através da Internet. O valor mostra um crescimento de 15% comparativamente ao ano anterior.
No processo online, a maioria das reservas decorreu via agente de viagens, com o recurso direto aos sites das operadoras a classificar-se atrás (49%).
Entre os dados recolhidos, a consultora alemã destaca o recurso aos telemóveis, que terão somado dois por cento do total de vendas através das páginas Web das agências, cabendo o restante aos computadores.
A IPK International sublinha que os valores ainda são baixos, mas a representatividade do mobile deverá aumentar, ainda que dificilmente possa chegar a principal meio de reserva, considera a consultora.
O Reino Unido foi o país que mais dinâmica mostrou na utilização do recurso, somando um quarto das vendas totais de viagens feitas através de smartphones.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários