A fabricante de smartphones Wiko realizou uma sondagem nas suas redes sociais sobre a utilização de equipamentos durante o período de aulas. As conclusões que chegou foi que mais de metade dos alunos utiliza smartphones nas salas de aulas. Durante este período, 63% dos jovens trocam mensagens via SMS, enquanto que 58% admitem ouvir música e 57% assistem a vídeos durante as aulas.
O estudo revela ainda que 74% dos jovens inquiridos tiveram o seu primeiro smartphone quando tinham entre os 10 e 14 anos, ou seja, entre o 5º e o 9º ano de escolaridade.
O inquérito foi realizado no âmbito do regresso às aulas presenciais, quase seis meses depois do ensino em casa, que recorreu à tecnologia para ajudar à aprendizagem. O estudo pretendeu compreender melhor os hábitos e comportamentos dos jovens com a utilização dos equipamentos durante o horário letivo. A Wiko pretende desta forma fomentar a utilização consciente dos smartphones durante o período de aulas, sendo um tema que preocupa tanto os professores como encarregados de educação.
Ainda no que diz respeito ao uso dos equipamentos nas aulas, dos jovens que participaram no inquérito, 61% afirma que visitam as suas redes sociais. Numa outra sondagem da empresa, chegou à conclusão de que 75% dos jovens criaram o seu primeiro perfil nas redes sociais com menos de 16 anos, que é a idade mínima para as utilizar. 64% dos jovens utilizam as redes para falar com amigos e família, 16% para consultar as notícias, 13% para publicar conteúdo e 7% dedica-se a conhecer novas pessoas.
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Costuma gravar vídeos ou apresentações? Esta ferramenta gratuita transforma o browser num teleponto -
App do dia
Tem estofo para ser um Padrinho da Máfia? Torne-se o rei da cidade neste jogo para smartphones -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários