
Em Portugal, a pandemia de Coronavírus (COVID-19) está a levar ao adiamento de diversos eventos e conferências, ao fecho de escolas e universidades, assim como a limitações no acesso aos serviços. Seguindo o exemplo do que acontece a nível internacional, são já várias as empresas nacionais estão a acionar os planos de contingência e continuidade de negócio.
Para ajudar os cidadãos a manterem-se informado acerca dos equipamentos (escolas, museus ou instalações desportivas), edifícios e eventos que vão sendo cancelados por todo o país, a VOST Portugal (Associação de Voluntários Digitais em Situações de Emergência) e a ESRI lançaram uma dashboard pública online.
Aqui é possível consultar uma lista detalhada das situações reportados a nível nacional, não esquecendo a Madeira e os Açores, assim como pesquisar por um determinado equipamento ou evento.

As entidades ou até mesmo os cidadãos podem também reportar novos casos de cancelamentos ou encerramentos no website através de um formulário específico. Todos os dados introduzidos são depois validados por uma equipa de voluntários da VOST Portugal antes de se tornarem públicos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários