Em Portugal, a pandemia de Coronavírus (COVID-19) está a levar ao adiamento de diversos eventos e conferências, ao fecho de escolas e universidades, assim como a limitações no acesso aos serviços. Seguindo o exemplo do que acontece a nível internacional, são já várias as empresas nacionais estão a acionar os planos de contingência e continuidade de negócio.

Para ajudar os cidadãos a manterem-se informado acerca dos equipamentos (escolas, museus ou instalações desportivas), edifícios e eventos que vão sendo cancelados por todo o país, a VOST Portugal (Associação de Voluntários Digitais em Situações de Emergência) e a ESRI lançaram uma dashboard pública online.

Aqui é possível consultar uma lista detalhada das situações reportados a nível nacional, não esquecendo a Madeira e os Açores, assim como pesquisar por um determinado equipamento ou evento.

Dashboard informativo COVID-19
Dashboard criado pela VOST Portugal e pela ESRI.

As entidades ou até mesmo os cidadãos podem também reportar novos casos de cancelamentos ou encerramentos no website através de um formulário específico. Todos os dados introduzidos são depois validados por uma equipa de voluntários da VOST Portugal antes de se tornarem públicos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.