
A Google é a marca que assegura uma melhor reputação junto dos portugueses. As conclusões são da Marktest, que se prepara para apresentar um estudo que, pela primeira vez, mede este tipo de indicadores.
Numa escala de pontuação de 0 a 100, o motor de busca da empresa com o mesmo nome consegue reunir 87 pontos, passando à frente da concorrência, revela o Público, que antecipa alguns dados do estudo, com apresentação oficial prevista para 21 de Setembro.
Entre as dez marcas com melhor reputação, a Marktest apurou ainda que os portugueses têm em boa conta nomes como a Nokia ou a Sony, citando apenas os nomes ligados à tecnologia. A fabricante de telemóveis ocupa a quinta posição da tabela, com 83 pontos reunidos e a Sony o sexto lugar, com 81 pontos.
A pesquisa realizada pela empresa de estudos de mercado, que irá dar lugar a um novo barómetro anual, teve por base entrevistas a 1.400 pessoas, com idades entre os 15 e os 64 anos e residentes em Portugal continental. As entrevistas foram realizadas durante o mês de Junho.
Na cena nacional, o estudo da Marktest apurou que a Luso é a marca em que os portugueses mais confiam. A marca de água mineral é o primeiro nome nacional a surgir na tabela das 10 marcas de maior confiança para os portugueses, na oitava posição com 80 pontos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
App DailyWise oferece resumos de livros para facilitar escolhas no que toca a ler -
Site do dia
Mooody.Space: um website para acompanhar e gerir as emoções -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários