
A MEO tem vindo a apostar na expansão da rede móvel no arquipélago da Madeira, investindo nas infraestruturas de 5G e 4G. A operadora diz que tem uma cobertura da população de quase 100% no que diz respeito ao 4G e 85% da rede 5G.
Os valores foram apontados pela auditoria da Umlaut, publicado no relatório “Audit Report, Portugal, Funchal – 2024”, onde são destacados a qualidade dos serviços oferecidos. O estudo analisou a oferta dos três principais operadores nacionais de telecomunicações (MEO, Vodafone e NOS) com oferta do serviço no Funchal.
A rede móvel da MEO obteve a pontuação mais elevada, registando 956 pontos no total de 1.000. Os serviços de voz apesentaram o melhor desempenho, somando 263 pontos de 270 possíveis. E a qualidade de crowdsourced, a MEO somou 234 pontos em 250.
Para realizar o teste, a Umlaut fez medições ao desempenho dos serviços de voz e dados em smartphones entre as redes disponíveis. Os testes foram realizados em setembro de 2024 e os dados foram obtidos através de viagens percorridas ao longo de 450 quilómetros pela cidade.
De recordar que a MEO ganhou o prémio de “Melhor Cobertura Móvel” em Portugal atribuído pela Ookla, segundo os dados do Speedtest Intelligence, referente ao primeiro e segundo trimestre de 2024. A operadora obteve o uma pontuação de 77,19%, de acordo com os Coverage Scoreš - métricas de cobertura que descrevem a experiência real de utilização desta rede e a extensão espacial da cobertura verificada.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários