
Este ano, a Meta planeia investir até 60 mil milhões de euros no desenvolvimento de serviços de IA. Com o foco reforçado na tecnologia, a empresa de Mark Zuckerberg também tem novos planos para o Meta AI, o seu rival do ChatGPT que continua a sua expansão pelo mundo sem passar, no entanto, pela União Europeia devido a questões relacionadas com a privacidade dos dados.
A tecnológica afirma em comunicado que a sua visão passa por tornar o Meta AI numa das “experiências de assistente inteligente mais personalizadas de sempre”. Para já, uma das principais apostas centra-se no desenvolvimento de novas funcionalidades que apresentem informação e recomendações ajustadas aos utilizadores.
A Memory Boost, por exemplo, permite que o assistente se lembre de certos pormenores partilhados pelos utilizadores em conversas, recordando a informação para guiar recomendações futuras.
A funcionalidade começou a ser implementada gradualmente no ano passado e, agora, vai chegar às conversas individuais com o Meta AI no Facebook, Messenger e WhatsApp para iOS e Android nos Estados Unidos e Canadá.
A Meta avança que quer levar a personalização do seu assistente no Facebook, Messenger e Instagram ao próximo nível, baseando-se em dados, por exemplo, da atividade do utilizador nas plataformas, de modo a que seja possível responder aos pedidos dos utilizadores com informação que é mais relevante. Tal como a funcionalidade anterior, numa primeira fase, esta opção também estará limitada aos utilizadores nos Estados Unidos e Canadá.
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