A informação está detalhada no site, na área de registo, e está também a ser veiculada pela empresa aos utilizadores registados na plataforma, pela empresa que gere a plataforma a Miauger - Organização e Gestão de Leilões Electrónicos, uma empresa do grupo Sonaecom.



Explica-se aí que "a partir do dia 1 de junho de 2013 não poderão ser colocados novos negócios (Leilões, Vendas e Classificados), em nenhuma categoria, no site miau.pt."



A mesma nota acrescenta que "no dia 1 de Setembro de 2013, e na sequência do referido processo, procederemos ao encerramento do site miau.pt." O processo em questão é descrito como a "cessação dos serviços de gestão e organização de leilões eletrónicos."



O Miau.pt assinalaria este ano o seu 13º aniversário. Foi o primeiro site de referência em Portugal na área dos leilões online e durante vários anos manteve-se como a única oferta de referência para esta área no mercado local.



Hoje enfrenta a concorrência do leiloes.net, que é líder de mercado e que recentemente foi integrado no Coisas.pt, outro site da rede FixeAids, ou de sites como o Mercado Livre, um dos maiores sites de leilões da América Latina também com uma versão para Portugal.



Contactada pelo TeK, a Sonaecom ainda não comentou a decisão de encerramento do site de leilões online mais antigo do país.



Veja abaixo a informação que está a ser veiculada pela empresa.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Cristina A. Ferreira

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico