A Microsoft conseguiu vencer a Google na luta por uma participação no Facebook. A empresa de Bill Gates adquiriu uma quota de 1,6 por cento da rede social investindo 168,87 milhões de euros, o que supõe uma valorização da rede social de 10,5 mil milhões de euros.
De acordo com a Microsoft, este negócio representa "uma aliança estratégica" entre as empresas e inclui a cedência de direitos exclusivos para a venda de publicidade do Facebook fora dos Estados Unidos.
A rede social, que foi criada em 2004 e já conta com 50 milhões de utilizadores, regista a adesão de 250 mil novos membros todos os dias, 60 por cento das quais provenientes de fora dos Estados Unidos. À semelhança dos serviços concorrentes, este serviço permite a partilha de informação entre membros e recentemente foi aberta à colaboração de terceiras partes para a criação de jogos e outras aplicações para as páginas de perfil.
Segundo as estimativas da Microsoft, citadas pela Reuters, a rede social pode chegar a alcançar os 300 milhões de utilizadores, o que supõe um forte aumento das receitas publicitárias que, neste momento, se fixam nos 28,145 mil milhões de euros anuais.
Notícias Relacionadas:
2007-09-26 - Microsoft planeia investimento na rede social Facebook
2007-05-25 - Facebook estende oferta de conteúdos através de novas parcerias
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários