A Microsoft vai começar a testar um novo modo de navegação para crianças entre os 5 e os 12 anos de idade no Edge, com funcionalidades concebidas para mantê-las mais seguras na Internet. O Kids Mode está a começar a chegar à comunidade de Edge Insiders através da versão Canary do browser.

De acordo com a Microsoft, os utilizadores não precisam de fazer log-in no browser para começarem a navegar no Kids Mode, mas caso o fizerem, as definições do modo para crianças serão sincronizadas em todos os seus dispositivos.

Dentro do novo modo de navegação é possível escolher entre duas opções: uma primeira que apresenta o browser numa versão mais simplificada e uma segunda que promete disponibilizar conteúdos interessantes para as crianças.

Para garantir a segurança, ambas as opções contam, por exemplo, com um modo mais restrito da SafeSearch no Bing, onde o motor de busca passará a ocultar todos os endereços e imagens que possam dar acesso a conteúdo que não seja adequado.

Além disso, através do Kids Mode será possível mudar o aspeto do navegador com uma variedade de temas exclusivos e personalizáveis. Já através das definições do browser, os pais poderão fazer alterações ao Kids Mode, como adicionar ou remover websites da lista de páginas permitidas.

How to TEK: Ainda não experimentou o Edge? Descubra algumas funcionalidades úteis do novo browser
How to TEK: Ainda não experimentou o Edge? Descubra algumas funcionalidades úteis do novo browser
Ver artigo

Recorde-se que o Edge conta já com algumas funcionalidades de controlo parental, as quais já demos a conhecer através de um How to TEK. Ao navegar pelas definições, encontrará a  seção “Segurança Familiar”, onde poderá criar um grupo de família para alterar as definições quando as crianças estão a usar o navegador, controlando as atividades e localização online e criando uma experiência mais segura na web.