Os fracos resultados obtidos pelo motor de busca da Microsoft, o Live Search, levaram a empresa a lançar um incentivo às grandes organizações que utilizem a referida plataforma de pesquisa.



De acordo com a fabricante norte-americana, as empresas que recorram ao Live Search poderão receber uma recompensa monetária assim como serviços e formação gratuita.



Em comunicado a Microsoft refere que o programa já está a ser testado "por um grupo restrito de empresas" e é "baseado no número de pesquisas online que os funcionários fazem através do Live Search".



Com esta iniciativa a empresa pretende aferir qual o feedbak dos utilizadores em relação à plataforma de modo a melhorar o posicionamento da mesma junto do mercado.



A análise dos analistas da Sterling Market Intelligence é peremptória: a táctica da Microsoft pode acartar riscos já que os trabalhadores podem não ser receptivos à imposição dos seus superiores, no que diz respeito à utilização exclusiva do motor de busca da empresa de Bill Gates, citou a PC World.



Há poucos dias a Microsoft anunciou que a Lenovo iria pré-instalar os serviços Windows Live em alguns modelos dos seus portáteis e PCs. Através de uma barra de serviços os utilizadores destas máquinas têm acesso directo às ofertas da fabricante, entre as quais o Live Search.



O domínio do Google no segmento de pesquisas online é um dos factores que movimentam a estratégia da Microsoft. Em Janeiro, o principal concorrente do Live Search foi responsável por 45 por cento do total de resultados de pesquisas online no mercado norte-americano enquanto que o motor de busca da Microsoft fixou-se nos 10,6 pontos por cento.

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