A Microsoft pode estar a preparar para breve a estreia de um novo serviço social, concorrente do Google+, acreditam vários meios. A convicção surgiu depois da divulgação, inadvertida, de informação sobre um novo serviço no endereço socl.com.


A informação que foi exibida durante algum tempo na semana passada - e rapidamente descoberta pelo blog Fusible - indicava que ia nascer naquele endereço um serviço de pesquisa em tempo real orientado para as redes sociais, com destaque para o Twitter e o Facebook com os quais garantia integração. Ainda segundo a informação publicada, o projecto iria designar-se Tulalip.


"O Tulalip permite-te encontrar o que necessitas e partilhar o que queres de uma forma que nunca foi possível", indica a o site, de acordo com os relatos disponíveis.


A empresa entretanto já assegurou que o Tulalip só chegou à Internet por mero engano e explica-se no próprio site. Neste momento na página onde apareceu a informação justifica-se que o socl.com é um projecto interno de uma equipa da Microsoft Research, que foi acidentalmente publicado na Web.


Nos últimos dias o registo dos domínios microsoft-sony.com e sony-microsoft.com por parte da dona do Windows também deu que falar e gerou alguma especulação. No Twitter, um responsável da fabricante norte-americana já explicou que a medida não passa de uma acção para prevenir ocupações inconvenientes por parte de terceiros.



Nota de redacção: Corrigida uma troca de letras no 3º parágrafo, na palavra Tulalip.