
Os modos de consumo têm evoluído rapidamente e há mais mudanças a caminho, como mostram os resultados de um estudo que incluiu os hábitos dos portugueses, sobre a chamada geração Millennials, que vai dos 17 a 33 anos.
Indicam os dados reunidos no DPDgroup barometer 2017, divulgados em primeira mão por Olivier Establet, da Chronopost, durante o Portugal Digital Summit, que neste momento, mais de metade (56%) dos millennials portugueses usam o smartphone para comprar online. Quase 9 em cada 10 (87%) fazem compras em sites estrangeiros.
Além disso, 44% costumam eleger um site para visitar por recomendação de um amigo. Olivier Establet acrescentou ainda informação do Kantar Millwardbrown at Kantar Media que aponta que 75% dos millennials desvalorizam as marcas.
O CEO da Chronopost deixou também alguns dados sobre aspectos mais apontados como dissuasores de fazer compras online, como o processo de devolução ser complicado, ter que pagar a devolução das compras ou os prazos de entrega excessivos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários