Os modos de consumo têm evoluído rapidamente e há mais mudanças a caminho, como mostram os resultados de um estudo que incluiu os hábitos dos portugueses, sobre a chamada geração Millennials, que vai dos 17 a 33 anos.

Indicam os dados reunidos no DPDgroup barometer 2017, divulgados em primeira mão por Olivier Establet, da Chronopost, durante o Portugal Digital Summit, que neste momento, mais de metade (56%) dos millennials portugueses usam o smartphone para comprar online. Quase 9 em cada 10 (87%) fazem compras em sites estrangeiros.

Além disso, 44% costumam eleger um site para visitar por recomendação de um amigo. Olivier Establet acrescentou ainda informação do Kantar Millwardbrown at Kantar Media que aponta que 75% dos millennials desvalorizam as marcas.

O CEO da Chronopost deixou também alguns dados sobre aspectos mais apontados como dissuasores de fazer  compras online, como o processo de devolução ser complicado, ter que pagar a devolução das compras ou os prazos de entrega excessivos.