
As mulheres representam quase 70% dos consumidores em Portugal que utilizam os sites de compras coletivas, com os tratamentos de beleza, os cosméticos e os perfumes a surgir no topo das preferências, a par das viagens, que dominam também as preferências dos homens.
Estas conclusões foram anunciadas hoje pela Yunait - empresa que agrega descontos disponíveis na Internet em sites de compras coletivas - tendo como base um inquérito realizado aos seus utilizadores registados.
De acordo com os resultados apurados, as mulheres "são a principal força de consumo no comércio online e também nos cupões", representando 71,3% do tráfego e dos cliques gerados no site da Yunait.
Uma tendência que a empresa refere estender-se a países como o Reino Unido, Espanha e Itália, onde o público feminino representa entre 68% e 73% dos utilizadores de comércio eletrónico.
Dalber Candido, Director de Marketing global da Yunait, justifica este cenário pelo facto de as mulheres serem responsáveis por mais de 80% do consumo retalhista total e de 75% do consumo no retalho online.
No entanto, este responsável atribui também às redes sociais algum peso nos resultados apurados, citando estudos da Nielsen, Comscore, Quantcast e MediaMatrix que revelam serem elas a principal força por detrás das redes sociais.
"Muitos sites de descontos divulgam as suas promoções também nas redes sociais" explica em comunicado Dalber Candido, defendendo que, "juntando essas duas tendências de comportamento, é natural que elas estejam em maioria nas compras de cupões online."
Ao nível dos produtos e serviços mais procurados online, o estudo da Yunait refere que as viagens estão no topo das preferências dos homens e das mulheres.
Do lado feminino, as principais opções ao nível das compras com cupões passam ainda pelos tratamentos de beleza (6,1%), pelos cosméticos e perfumes (4,2%); já os homens procuram mais restaurantes, computadores e software.
No quadro que se segue, a Yunait destaca os principais produtos e serviços com descontos que os consumidores portugueses procuram e adquirem:
[caption][/caption]
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários