Um novo ataque de phishing ameaça a segurança dos utilizadores da rede social MySpace. Um grupo de hackers conseguiu instalar barras de navegação falsas na parte superior da página de perfil dos utilizadores que permitem a instalação de códigos maliciosos nos computadores.




O ataque utiliza várias falhas conhecidas do Internet Explorer para entrar nas máquinas. Os utilizadores que não têm o software actualizado são os que têm maior probabilidade de ver os seus equipamentos inseridos em redes botnet.




Os computadores afectados pelo ataque foram infectados pelo "flux bot" que converte as máquinas em participantes voluntários de ataques phishing em grande escala, escreve a PC World. A mesma fonte adianta que depois de instalado o bot, passa a ser apresentado ao utilizador uma página falsa do MySpace de forma a captar os dados pessoais e de acesso do utilizador.




No início deste mês a rede social da News Corp. foi alvo de uma onde de ataques phishing por parte do Rock Phish, um dos grupos mais perigosos e eficazes na hora de propagar ameaças deste tipo.




Notícias Relacionadas:

2007-06-18 - Onda de ataques phishing prejudica utilizadores do MySpace