O Napster, o serviço de música digital da Roxio, afirma ter vendido mais de cinco milhões de downloads entre Outubro de 2003, altura em que foi relançado, e a actualidade. Durante o mesmo período, registou centenas de milhões de page views, tendo atraído mais de 1,5 milhões de subscritores.
Gerando receita através da combinação do download de música, cartões de download pré-pagos, subscrições premium e do licenciamento da sua marca, o Napster pretende registar pelo menos 20 milhões de dólares no seu primeiro ano de actividade, segundo o afirmado num comunicado distribuído à imprensa.
Além do download de álbuns e músicas, o Napster tem vindo a capitalizar sobre a suas diversas oportunidades de negócio. Actualmente, mantém com algumas universidades norte-americanas um acordo de exclusividade para o fornecimento de música digital e ao mesmo tempo está a alargar os programas de licenciamento para a marca Napster, uma das mais conhecidas na área da música online devido ao sucesso polémico do passado, como site de partilha ilegal de ficheiros de música.
O Napster permanece contudo atrás do iTunes da Apple, que no mês passado afirmava ter atingido mais de 30 milhões de downloads, embora reclame ser o "primeiro serviço de música digital só para PC" a vender mais de cinco milhões de downloads.
Notícias Relacionadas:
2004-01-07 - Apple reforça aposta na área multimédia e apresenta novos produtos
2003-10-09 - Roxio ensaia lançamento do Napster 2.0
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários