Fã de House of Cards, Orange is the New Black, The Crown, Stranger Things, Narcos ou Black Mirror? Então não desespere com o fim das atuais temporadas. De acordo com a Variety, até ao final do ano, entre série e filmes, a plataforma vai contar com mais de 700 conteúdos da sua autoria.

"Vamos continuar a adicionar conteúdos. Está a funcionar. É o motor do nosso crescimento", disse o CFO David Wells numa conferência que decorreu esta terça-feira na sede da consultora Morgan Stanley.

Rave: a app para ver Netflix com os amigos. À distância
Rave: a app para ver Netflix com os amigos. À distância
Ver artigo

Destes 700 títulos, apenas 80 vão ser produzidos fora dos EUA. Dark é um dos mais recentes exemplos desta aposta internacional.

No total a Netflix tem previsto um  investimento de 8 mil milhões de dólares, um valor que vai suportar a criação de conteúdos próprios, coprodução e licenciamentos.

A notícia surge na sequência de uma série de acordos estabelecidos entre a empresa e profissionais da indústria audiovisual, como é o caso de Ryan Murphy (Glee, American Horror Story) e Shonda Rhimes (Scandal, How to Get Away with Murder, Grey's Anatomy).

Em janeiro a empresa comunicou um crescimento substancial, referente ao último trimestre de 2017, em que adicionou cerca de 8,3 milhões de novos subscritores ao seu serviço. Atualmente são já cerca de 110 milhões os utilizadores pagos.

A tecnológica quer manter a máquina a funcionar a todo o vapor e, para isso, vai ainda investir dois mil milhões de dólares em marketing (mais 50% do que no ano passado). "A nossa linha de pensamento dizia-nos que o melhor investimento a fazer com cada dólar que ganhávamos era em conteúdo. Agora consideramos que o marketing age como multiplicador desse dinheiro", disse Wells.

Nota da Redação: a notícia foi atualizada para referir que os 8 mil milhões de dólares de investimento não se referem apenas a conteúdos próprio.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.