A Netflix estreia duas novas funcionalidades direcionadas aos mais novos. A partir de hoje, poderá aceder a uma nova lista de sugestões, um Top 10 dedicado aos mais pequenos, associado aos perfis dos membros mais novos ou contas familiares. Este mostra os filmes e séries mais populares para o público juvenil, entre séries, filmes de animação ou programas infantis.
Segundo é referido, esta lista será gerada diariamente, refletindo os cerca de 208 milhões de clientes, espalhados por 93 países onde a plataforma está disponível. E pretende ser uma forma útil dos utilizadores conhecerem e acederem mais rapidamente às tendências. Para tal, há um novo separador e página com o Top 10 para crianças, e no caso de assistir em equipamentos, pode também descobrir na secção “Novo & Popular” da aplicação.
Por outro lado, a Netflix passa a enviar quinzenalmente um relatório em forma de newsletter para o email do titular, com os hábitos de consumo dos seus filhos, as temáticas preferenciais, assim como outras dicas de controlo parental. Esta funcionalidade estreia no dia 16 de julho.
Segundo refere a Bloomberg, a Netflix vai trazer conteúdo do YouTube para a sua rede, depois de ter fechado um acordo com a Moonbug Entertainment, garantindo séries como CoComelon, Blippi e Little Baby Bum, embora não se saiba se será para todos os territórios. Outro acordo com a Universal vai garantir o acesso a filmes como Minions: The Rise of Gru.
Com o serviço Disney+ a fazer concorrência à Netflix, assim como a HBO que tem licenciado conteúdo à Cartoon Network, a gigante de streaming continua assim a expandir a sua oferta direcionada aos mais novos. The Mitchells vs the Machines foi um dos últimos filmes adicionados ao serviço e foi um sucesso. Michelle Obama também tem um novo programa de culinária para um público infantil chamado Waffles + Mochi.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários