
O ministério das Finanças emitiu um novo alerta sobre a circulação na Internet de mais uma mensagem fraudulenta no seu nome, que tenta enganar os utilizadores e recolher dados ou instalar malware.
O email é supostamente enviado pela Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) e que pretende obter "informações sensíveis" ou "comprometer" a segurança do computador de quem a receber.
Se o utilizador clicar no link constante da mensagem é instalado um software, porque embora, aparentemente, aponte para o site Portal das Finanças, a ligação é feita para outro domínio, refere o ministério no comunicado de imprensa.
O alerta salienta ainda que todas as mensagens legítimas dirigidas aos contribuintes identificam sempre o destinatário com o nome completo e o número de identificação fiscal, e que só os utilizadores que tenham senha de acesso ao Portal das Finanças recebem emails.
De acordo com o avançado, o assunto "está já a ser investigado pelas entidades competentes".
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários