George R. R. Martin acaba de publicar mais um capítulo de "The winds of Winter", o sexto volume dos livros A Song of Ice And Fire que deram origem à popular série televisiva Guerra dos Tronos.

"Querem saber o que vai acontecer aos Sand Snakes, ao príncipe Doran, a Areo Hotah, a Ellaria Sand e a Darkstar? Não serão coisas más, realmente. Este excerto dar-vos-á uma ideia. Mas para o resto, vão ter de esperar", escreve George R.R. Martin no seu blog.

[caption][/caption]

O volume publicado é sobre uma personagem que ainda não apareceu na série de televisão, Arianne Martell, filha ilegítima de Doran Martell, relatando a sua viagem para o castelo de Mistwood, feudo dos Mertyns. 

Os leitores da saga vão, com certeza, ficar contentes por poderem ter mais um capítulo da história sobre a disputa de tronos dos Sete Reinos, mas não convém que se entusiasmem muito, isto porque George R.R. Martin afirmou que ainda não está perto de terminar o volume. "E não, para não alimentar mais rumores, um novo capítulo no site não significa que tenha terminado o livro”, escreveu no blog.

O último livro chegou às livrarias internacionais em julho de 2011, ano em que a série foi lançada na televisão. As temporadas televisivas entretanto já alcançaram os acontecimentos literários, ou seja, é inevitável que a sexta temporada em exibição tenha alguns spoilers para os leitores. Ou não, visto ser a primeira temporada sem suporte nos livros – embora na mesma com o apoio de George R.R. Martin.