A data não é a primeira escolha, mas o autor do projecto garante que é definitiva. Jimmy Wales, fundador da Wikipedia, tem vindo a trabalhar no desenvolvimento de um motor de busca que em três anos terá condições para competir de igual para igual com os serviços da Google e da Yahoo, garante o autor.




O Wikia Search esteve para ser lançado em Dezembro mas o produto acabou por não ser finalizado a tempo e Jimmy Wales avança agora ao The New York Times uma nova data de lançamento, apontando a estreia do Wikia para o próximo dia 7 de Janeiro.




O novo serviço já está a ser testado por um grupo restrito de utilizadores, convidados pelo autor do projecto, que aponta algumas diferenças entre o Wikia Search e os principais serviços do mercado actualmente.




O Wikia quer ser mais transparente no seu processo de pesquisa e para isso usará um sistema de filtragem e classificação de resultados da pesquisa semelhante ao que é usado na Wikipedia. Um exemplo é a forma como serão ordenados os resultados das pesquisas, que terá em conta as opiniões dos utilizadores do serviço.

Notícias Relacionadas:

2007-09-03 - Motor de busca Wikia avança em Dezembro