Chama-se Confio.pt a nova marca criada conjuntamente pela ACEPI, a DNS.PT e a DECO com o objetivo de ajudar a impulsionar o comércio eletrónico português.

A intenção é dar maior credibilidade às lojas online e, desta forma, mais segurança aos internautas para fazerem as suas compras ou mesmo para realizarem as suas consultas, já que também abrange sites informativos e blogs.

O novo selo é requerido com recurso à plataforma www.confio.pt e formalmente conferido pela Associação DNS.PT.

A sua atribuição assenta no cumprimento do Código de Conduta e do Regulamento que integra vários critérios. O processo de auditoria é feito online, havendo um acompanhamento permanente e uma reavaliação dos sites acreditados todos os anos.

O selo atribuído surge materializado num logótipo em formato digital que é colocado na respetiva homepage do site que o requereu, tendo uma ligação à página comprovativa da acreditação do site.

O processo de requisição tem um custo associado, definido em função do volume de faturação do site em questão, que varia entre os 75€/ano e os 1.250€/ano.

O Confio.pt dá igualmente acesso à adesão automática a um selo idêntico a nível europeu, promovido pela associação Ecommerce Europe.

“O selo Confio é reconhecido como uma marca de credibilidade nos negócios digitais, logo os websites acreditados transmitem aos visitantes e utilizadores uma maior segurança, transparência, integridade e uma maior garantia de qualidade na informação e serviços prestados”, sublinham os seus promotores num comunicado enviado à imprensa. 

 

Nota da Redação: Foi corrigido o valor de volume de faturação do site.