
A Amazon está a preparar uma nova plataforma de streaming que funcionará de forma gratuita. A monetização, neste caso, será feita com base na exibição de anúncios.
De acordo com o The Information, esta plataforma, que terá o nome de Free Dive, será disponibilizada através do Fire TV. O portal revela ainda que a mesma está a ser desenvolvida pela IMDB, que é uma subsidiária da gigante tecnológica norte-americana.
Uma vez que será gratuita, a plataforma terá apenas disponíveis programas e séries com alguns anos de idade. A empresa encontra-se agora em negociações com vários estúdios para começar a compor o catálogo de títulos.
Os primeiros rumores que apontavam para o desenvolvimento de uma plataforma semelhante surgiram em 2017, com a Amazon a negar qualquer investimento nessa área. Na altura, a empresa de Jeff Bezos comentou que "não existiam planos para a criação de uma versão gratuita, baseada em anúncios, do Prime Video". Com base nos detalhes publicados pelo The Information, esta não será uma versão gratuita do Prime Video, mas sim um serviço distinto que permitirá à marca competir com ofertas semelhantes da Roku e da Vudu, ao mesmo tempo que cria novos espaços publicitários que podem gerar um encaixe financeiro significativo para a empresa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários