A Amazon está a preparar uma nova plataforma de streaming que funcionará de forma gratuita. A monetização, neste caso, será feita com base na exibição de anúncios.
De acordo com o The Information, esta plataforma, que terá o nome de Free Dive, será disponibilizada através do Fire TV. O portal revela ainda que a mesma está a ser desenvolvida pela IMDB, que é uma subsidiária da gigante tecnológica norte-americana.
Uma vez que será gratuita, a plataforma terá apenas disponíveis programas e séries com alguns anos de idade. A empresa encontra-se agora em negociações com vários estúdios para começar a compor o catálogo de títulos.
Os primeiros rumores que apontavam para o desenvolvimento de uma plataforma semelhante surgiram em 2017, com a Amazon a negar qualquer investimento nessa área. Na altura, a empresa de Jeff Bezos comentou que "não existiam planos para a criação de uma versão gratuita, baseada em anúncios, do Prime Video". Com base nos detalhes publicados pelo The Information, esta não será uma versão gratuita do Prime Video, mas sim um serviço distinto que permitirá à marca competir com ofertas semelhantes da Roku e da Vudu, ao mesmo tempo que cria novos espaços publicitários que podem gerar um encaixe financeiro significativo para a empresa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários