A Apple anunciou que os earphones BeatsX vão estar disponíveis globalmente a partir do dia 10 de fevereiro, sexta-feira. Algumas lojas nos Estados Unidos já receberam o primeiro stock dos phones e a tecnológica de Cupertino anunciou duas novas cores - cinzento e azul - para além das versões branca e preta, inicialmente confirmadas.

Os Beats X têm a tecnologia W1, da Apple, que permite um emparelhamento fácil com os dispositivos iOS, como iPhone e iPad, Apple Watch e Macs, mas a compatibilidade com smartphones Android também está assegurada. Nos Estados Unidos, os phones vão custar 149,95 dólares, o equivalente a 140,45 euros.

A Apple afirma que os BeatsX terão autonomia para até oito horas e que é possível ouvir até duas horas de música com apenas cinco minutos de carregamento.

Estes earphones wireless foram anunciados há cinco meses e, originalmente, tinham data de lançamento agendada para o “outono de 2016”. No entanto, em dezembro passado, a tecnológica de Cupertino alterou a data de lançamento para este mês de fevereiro.

No seu site, a Apple afirma que o BeatsX tem um “som claro e autêntico” com “isolamento de som otimizado” para uma “experiência de audição imersiva”.