Não queríamos referir o Natal ainda antes de chegarmos a novembro, mas a mais recente novidade da Steam não deixa mais espaço a contenções do género. É que esta quarta-feira, a empresa anunciou o lançamento da versão digital dos seus populares cartões de oferta. Uma solução cómoda, acessível e que pode resolver muitos dilemas na época festiva que se aproxima.

Steam atinge novo recorde: 12,3 milhões de jogadores em simultâneo na plataforma
Steam atinge novo recorde: 12,3 milhões de jogadores em simultâneo na plataforma
Ver artigo

Os cartões podem vir a ser preciosos para utilizadores da Steam, uma vez que a plataforma é conhecida pelos preços baixos que pratica em épocas promocionais, o que significa que um cartão de 10 ou 25 dólares já será suficiente para adquirir dois ou três jogos para o computador.

O envio de cartões digitais tem, no entanto, algumas condicionantes. A primeira é que estão limitados a valores pré-definidos, tal como os de formato físico. Neste caso, os valores são de 5, 10, 20, 25 e 100 dólares.

A segunda condicionante é que é apenas possível enviar cartões a um contacto que tenha adicionado na Steam há mais de três dias.

tek steam
créditos: ??????????

Em contrapartida, a plataforma facilita o método de pagamento, apresentando suporte para cartões de crédito, PayPal e Bitcoin.