O serviço de pagamento virtual MB NET cresceu 15% em número de utilizadores entre novembro de 2011 e de 2012, e mais de metade desse crescimento, cerca de 8%, aconteceu entre abril e novembro deste ano.

Os valores espelham o sucesso da iniciativa que levou a SIBS até às universidades portuguesas para promover o serviço de pagamento digital. O Roadshow MB NET foi a solução encontrada para desmistificar alguns dos problemas e riscos que normalmente estão associados aos pagamentos online.

A escolha do ambiente universitário está relacionada com a potencialidade do mercado jovem e estudantil em poderem vir a utilizar o MB NET no futuro. Entre alunos, professores e funcionários, foram 41 mil as pessoas que assistiram às demonstrações e explicações do serviço.

A SIBS ficou assim também a conhecer melhor o mercado e concluiu que existem diversos perfis de utilizadores com comportamentos de compras online diversificados.

O MB NET é um serviço de pagamento digital que cria um cartão virtual com base nos dados financeiros de um utilizador, mas nunca disponibiliza os dados reais por ser um cartão temporário. Além do período de tempo, o utilizador pode ainda optar por criar um cartão de utilização única ou por criar um multi-usos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico