A Network Solution bloqueou os acessos à página do deputado holandês de extrema-direita, Geert Wilders, onde deveria ser difundido o filme "Fitna", "A discórdia", em árabe. A medida responde aos vários protestos de grupos islâmicos de diversas partes do mundo, que criticavam a postura anti-islão do filme criado pelo político.



De acordo com a BBC News, a Network Solutions explicou que está a investigar as acusações de forma a apurar se o conteúdo em causa poderia indiciar o ódio contra o Islão através da linguagem ou imagens exibidas.



Desde que anunciou que iria distribuir o filme na sua página, Geert Wilders já foi alvo de diversas críticas, incluindo do secretário-geral da NATO Jaap de Hoop Scheffer que alertou para as consequências negativas que a difusão traria para a presença das tropas da Aliança Atlântica no Afeganistão.



No entanto, no sábado passado, o deputado publicou um artigo num jornal holandês onde mais uma vez defendeu a divulgação do filme. No texto, é referido que "o islão tem por objectivo a destruição do que nos é mais querido, a liberdade" e avançou que o seu filme "era o ultimo aviso para o Ocidente", pois "a luta ainda agora está a começar".



Notícias Relacionadas:

2008-02-01 - França anuncia reforços na luta contra o terrorismo online