Quem o diz é Mary Smith, profissional de Marketing, que partilhou as alterações com os seus seguidores na rede social.

De acordo com o post, as fotografias de perfil vão ficar mais pequenas, e completamente alinhadas com a imagem de capa, ou seja, dentro da imagem de capa, sem qualquer parte a “espreitar”, como acontece atualmente.

Já os separadores Timeline, Sobre e Outros passam a estar alinhados à esquerda, debaixo da fotografia de perfil.

As alterações passam também pela redução do tamanho da letra e da quantidade de negrito do título e da categoria da página – uma vez que a profissional de marketing se refere às “páginas”, ou seja os perfis de marcas, empresas ou figuras públicas. Já o chamado botão de Call to Action está maior e surge agora em azul, passando a ser o único item a estar “dentro” da imagem de capa.

Todos os outros botões de Gosto, Enviar Mensagem e Partilhar, até agora apresentados na imagem de capa, aparecem agora abaixo da mesma.

Tal como aconteceu com o design atual, lançado em 2014, os perfis pessoais também deverão refletir as modificações, com as devidas particularidades.

Mary Smith garante que as mudanças vão chegar a todas as páginas do Facebook até ao final do mês e convida todos aqueles que já tenham páginas com o novo layout a partilhá-las num comentário no post