A primeira mensagem só será publicada no dia 12 de dezembro, mas o perfil do Papa Bento XVI no Twitter, anunciado ontem, já soma mais de 500 mil seguidores. Os primeiros tweets vão ser publicados às quartas-feiras e serão respostas a perguntas apresentadas pelos seguidores sobre a fé, uma possibilidade que já está disponível.



A quarta-feira foi escolhida por ser o dia da audiência semanal pública feita por Bento XVI, mas a ideia é que progressivamente a interação se vá tornando mais regular, referia ontem o Vaticano.


Cada tweet estará disponível em oito línguas, incluindo o português, mas também o inglês, espanhol, italiano alemão, polaco, árabe e francês.



Os 500 mil seguidores alcançados nas últimas horas somam os utilizadores do site de microblooging que querem seguir o Papa nas várias línguas disponíveis. O perfil em inglês é aquele que soma mais utilizadores, 390 mil neste momento, mas nas restantes versões há também já milhares de interessados. Na versão portuguesa mais de 14 mil utilizadores do Twitter seguem Bento XVI.



Um porta-voz do Vaticano comentou hoje o número de seguidores que o perfil do Papa atingiu em algumas horas garantindo que o número não surpreende e acrescentando que o Vaticano tinha já consciência do enorme interesse numa iniciativa do género, refere a agência Ecclesia, citando as declarações prestadas à radio do Vaticano.



"É nossa missão valorizar estas possibilidades e indicar que, também neste mundo em desenvolvimento tão vertiginoso, é preciso apresentar elementos de encontro mais profundo, de comunicação de ideias, sentimentos", defendeu o padre Federico Lombardi.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.