De um modo geral, os homens, os residentes na Grande Lisboa, os indivíduos das classes mais elevadas e os mais velhos são aqueles que mais acedem a sites de notícias. Analisando cada um dos jornais, revistas e informação online há, contudo, diferenças a apontar.

O estudo menciona, por exemplo, a afinidade dos residentes na Grande Lisboa com o Diário de Notícias. Na região norte as preferências são pelo Jornal de Notícias, enquanto mais a sul prevalece o Correio da Manhã.

O Correio da Manhã é também o jornal preferido pelos indivíduos mais velhos e o Expresso o jornal preferido pelos internautas entre os 35 e 44 anos. Entre as classes mais altas é o Sol que domina.

Em novembro de 2013, o Netpanel da Marktest contabilizou em 3,657 milhões os portugueses que acederam a sites de notícias, um número que corresponde a 63% dos internautas em Portugal.

O Público foi o site de informação mais visitado, com 1,386 milhões de utilizadores únicos, seguido do Expresso, que contou com 1,198 milhões e do Correio da Manhã, com 1,184 milhões.

Jornal de Notícias (933 mil utilizadores únicos), Diário de Notícias (902 mil), Sol (761 mil) e iOnline (490 mil) ocuparam os lugares seguintes.

[caption][/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.