
O Instragram está a desenvolver novas formas de os utilizadores partilharem o seu perfil com o mundo. Agora, a rede social estreia a nível internacional uma nova funcionalidade que permite dar a conhecer o conteúdo que é produzido através de códigos QR.
A ferramenta foi lançada no Japão em 2019 e, depois de um período de experimentação, o Instragram decidiu expandi-la a todo o mundo. Os utilizadores podem gerar códigos QR que podem ser lidos através da câmara de um smartphone com suporte à tecnologia.
Além de se apresentar como uma nova possibilidade de partilha para os utilizadores comuns, a funcionalidade foi também concebida a pensar nas empresas que estão na rede social. É possível, por exemplo, imprimir o código QR gerado e permitir que os clientes acedam ao Instagram da empresa para verificarem informações como horários de funcionamento, para visitarem a sua loja online ou simplesmente para segui-lo.
O processo de partilha dos códigos é fácil e, para gerá-los, precisa apenas de aceder às configurações do seu perfil e clicar na opção “Código QR”.
Clique na galeria para saber como aceder à nova funcionalidade
Em 2018, o Instagram tinha apresentado uma funcionalidade semelhante, os Nametags (ou tags de nome, em português). Embora tenha sido descontinuada, através dela era possível gerar uma espécie de “cartões de identificação” personalizados que podiam ser lidos com a câmara do smartphone, permitindo aceder ao perfil de um utilizador.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários