Acabaram-se as esperas sofridas e a ansiedade da incerteza. O prometido é devido e por isso divulgamos hoje o nome dos três leitores do TeK contemplados com uma inscrição gratuita para participar no jogo de desafios matemáticos Quest 4K.

Os vencedores asseguram, assim, o direito a participar na aventura online com arranque marcado para a próxima quarta-feira, 1 de fevereiro.

Embora vocacionado para a aprendizagem da matemática, aposta em cenários e numa dinâmica de jogo de aventuras, em que os participantes precisam de resolver sucessivos desafios para progredirem.

Os jogadores que se saírem melhor, no seu nível de jogo e ano escolar, podem ganhar prémios como viagens à Disneyland de Paris, um computador, uma mota, capacete e carta de condução ou um automóvel e carta de condução.

José Aleixo Peralta da Cruz, de Aveiro, foi quem mostrou mais conhecimento e rapidez durante os cinco desafios que publicámos entre quinta (19 de janeiro) e segunda-feira (23 de janeiro). Mas não foi o único a assegurar a entrada nesta aventura.

Daniela Reis, residente em Fátima, revelou-se uma adversária à altura, ficando a uns meros dois pontos do melhor classificado. Em terceiro lugar ficou Pedro Brás, do Peso da Régua, que apesar de menos certeiro, empreendeu o esforço necessário para garantir o prémio.

A todos os quantos participaram os nossos parabéns!

Nota da Redação:Foi corrigido o nome do vencedor.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico