A PayPal decidiu lançar uma nova opção de pagamento a crédito e aqui é o nome que não engana: a Pay in 4 vai permitir aos utilizadores do serviço pagarem as suas compras em quatro vezes separadas.

Mais especificamente, e de acordo com o que foi definido para o mercado norte-americano, a opção Pay in 4 aplica-se a compras a partir de 30 dólares e até a um limite de 600 dólares. O período de tempo máximo para as “prestações” é de seis semanas. Depois do primeiro pagamento, os três remanescentes serão automáticos.

A futura opção não envolve a cobrança de juros para os utilizadores nem acarreta qualquer taxa adicional para os comerciantes que já contratem os serviços PayPal. Há, contudo, uma penalização quando exista atraso no pagamento, que irá variar consoante a região.

Como o PayPal está vinculado a um cartão de pagamento ou conta bancária do cliente, as hipóteses de haver pagamentos esquecidos não são muito altas.

“No desafiante ambiente do retalho e finanças atual, os comerciantes têm procurado formas confiáveis para ajudar a impulsionar os valores médios dos pedidos e as taxas de conversão, sem assumirem custos adicionais. Ao mesmo tempo, os consumidores querem alternativas mais flexíveis e responsáveis de pagar, especialmente online”, refere Doug Bland, SVP, Global Credit da PayPal, num comunicado sobre o lançamento, citado pelo Tech Crunch. O responsável acrescenta que o Pay in 4 pretende ser uma oportunidade para os consumidores fazerem compras “de uma forma responsável e flexível”, e uma ajuda para os retalhistas impulsionarem as suas vendas e a fidelidade dos clientes.