O Partido Socialista vai apresentar no debate de hoje com o primeiro-ministro algumas das questões recebidas a partir de formulários colocados online pelo partido.



A intenção foi anunciada ontem por Carlos Zorinho, líder da bancada parlamentar do principal partido da oposição, quando explicou que o PS vai enviar ao governo 114 perguntas feitas pelos portugueses na Internet.



A iniciativa teve como objetivo ajudar a "dar voz ao sentimento da nação", explicou o deputado, e permitiu reunir mais de 600 questões. O PS fez uma triagem, eliminando repetições, e reuniu 114 perguntas que agora vai enviar ao governo. Quando ontem divulgou a medida garantiu que algumas das questões vão ser hoje usadas no debate do Estado da Nação.



O PS também revelou que na seleção de 114 questões dos internautas que vai entregar ao governo a maioria (49) são dirigidas ao ministro da economia e emprego, Álvaro Santos Pereira.



Há neste leque de mais de 100 questões perguntas sobre o fim dos centros Novas Oportunidades, reembolsos de IRS, desemprego, revisão curricular ou a contratação de médicos e enfermeiros para o serviço nacional de saúde, entre outras, relata o i.



O debate do Estado da Nação acontece esta tarde. A abertura cabe ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e o encerramento fica a cargo do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas. Está ainda prevista a intervenção de mais um ministro, terá adiantado à Lusa fonte do governo.





Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.