Devido à pandemia de coronavírus as pessoas continuam retidas em causa como plano de emergência decretado pelo Governo, o que tem causado muitos transtornos aos comerciantes, e por sua vez à economia. Para atenuar o efeito nas pequenas empresas, estão a surgir diferentes iniciativas para a criação de negócios online. Os CTT, em cooperação com o Ministério da Economia e Transição Digital, reuniram condições especiais para apoiar as PME, através da criação de lojas online com grande facilidade para continuarem o seu negócio na internet.

Também a startup portuguesa Facestore apresenta uma plataforma de e-commerce para ajudar a abertura de mais lojas online, revelando ainda um conjunto de medidas para apoiar as empresas. A plataforma visa sobretudo as empresas cujos produtos foram fortemente afetadas pela falta de escoamento, devido ao confinamento das pessoas nas suas casas, nomeadamente queijarias, cuja validade do leite é limitada; ou pescadores que deixaram de ir ao mar por não terem a quem vender o peixe.

Segundo refere no comunicado, a Facestore tem a capacidade de lançar mais de mil lojas online por dia. A startup revelou um pacote de medidas para as empresas construírem rapidamente uma loja online, para que possam vender os seus produtos diretamente ao consumidor final, com custos reduzidos, assim como o tempo de instalação.

Desde esta quarta-feira, dia 25 de março, e durante um tempo indeterminado, a empresa oferece um novo tarifário com um desconto de 90% sobre os preços praticados atualmente dos seus produtos. Disponibiliza ainda uma linha telefónica de apoio direto às empresas e empreendedores que desejem abrir a sua loja online. A startup negociou também uma redução de 50% no valor de transporte de mercadores com as principais empresas de logística, de forma a fazer face à inflação de preços que se está a assistir.

A Facestore assume-se como a primeira plataforma lançada em Portugal com integração nas redes sociais. Refere que já foram criadas mais de 40 mil lojas online.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.