A empresa foi a segunda classificada no Global Startup Battle, uma competição patrocinada por nomes como a Google ou a Microsoft que coloca em competição projetos empreendedores de todo o mundo e onde a empresa portuguesa garantiu o segundo lugar, entre 1.000 equipas de 75 países e depois de ter conseguido passar a uma fase finalista onde já só estiveram 15 projetos.



O prémio assegurado pelo segundo lugar na competição foi de 10 mil dólares - garantidos através de crowdfunding - e também inclui a oportunidade de conhecer os escritórios da gigante da Internet nos Estados Unidos e a possibilidade de ter acompanhamento por mentores que ajudarão a desenvolver o negócio, avança o Público.



A iTravey assenta num conceito que pretende promover uma interação diferente entre quem viaja e que pode facilitar essa tarefa e aplica-se ao turismo de lazer. A plataforma permite que um utilizador registe a sua viagem de sonho, explicando o que pretende, como pretende e quanto está disposto a pagar e espera que as agências ou mesmo privados lhe apresentem propostas de acordo com os critérios identificados.



O projeto que venceu o Champions Circle (final) desta Global Startup Battle pretende criar "a próxima geração de brinquedos alternativos" para animais de estimação, sobretudo cães, como descrevem os responsáveis no site oficial. Os promotores deste Pawly, que tira também partido das tecnologias móveis, levaram para casa 20 mil dólares.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico