O consumo do Podcast tem crescido nos últimos anos, alavancado pelo investimento feito por empresas como o Spotify e também a Google, para mencionar os mais sonantes. É sabido que a empresa de Mount View está interessada em expandir as suas soluções relativas às transmissões de podcast e ativou as pesquisas de programas no seu motor de busca.

A gigante tecnológica já tinha revelado no seu recente evento Google I/O que iria tornar o seu motor de pesquisa ainda mais inteligente e dinâmico, sobretudo na integração dos seus produtos. Assim, ao pesquisar por um podcast será listado os três episódios mais recentes, com o respetivo botão de play, para que os possa ouvir rapidamente, ainda que seja transportado para a respetiva página no Google Podcasts.

tek podcast

De notar que a pesquisa funciona tanto na versão browser no desktop, como nos smartphones, embora seja incentivado a instalar a aplicação Google Podcasts para Android. Esta solução é igualmente útil nos dispositivos iOS, já que a aplicação da Google ainda não foi lançada, mas poderá utilizar o browser para aceder aos programas de podcast na plataforma.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.