Poder foi a palavra mais procurada pelos portugueses em 2012 no dicionário online da Priberam, revela hoje a empresa. Com serviços também no Brasil, a Priberam revela ainda que do outro lado do atlântico a palavra mais pesquisado no seu dicionário online foi nostalgia.



Como já tinha referido outras vezes, a Priberam conclui que os termos mais pesquisados estão muitas vezes relacionados com os temas da atualidade. A prová-lo, piegas foi a palavra mais procurada pelos portugueses em fevereiro do ano passado, altura em que num discurso do Primeiro-ministro foi usado o termo.



Outros dados apurados pela Priberam indicam que a maioria das pesquisas realizadas nos serviços online de dicionário da Priberam foi feita a partir de equipamentos que usavam o Chrome, destronando o Internet Explorer.



Mostram ainda que um número crescente de acessos foi realizado a partir de dispositivos móveis com predominância, em termos de sistema operativo móvel, para o iOS, seguido de perto pelo Android, algo que também resulta da existência de apps gratuitas para estas plataformas, nota a Priberam.



A empresa também refere que a maioria dos acessos aos seus dicionários é realizado a partir do Brasil, Portugal e Estados Unidos, mas nota que em 2012 também começaram a ser relevantes os acessos realizados a partir de Luanda, Macau e Maputo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.