No âmbito do consórcio Internet Segura, a Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC) lançou o portal Seguranet, um espaço onde professores, alunos, pais e escolas podem obter informações úteis acerca da utilização segura da rede.
No site encontram-se várias sugestões para evitar os perigos existentes online e algumas dicas para que pais e educadores consigam gerir a utilização que os mais novos fazem da Internet.
O Seguranet lança ainda alguns desafios a escolas e alunos indicando que "mensalmente serão lançados desafios a desenvolver pelas equipas de alunos e professor". O mesmo acontece trimestralmente com actividades para equipas constituídas pelos encarregados de educação.
Para além da DGIDC, o consórcio Internet Segura conta ainda com a participação da Agência para a Sociedade do Conhecimento, Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN) e Microsoft Portugal. A Polícia Judiciária também colabora com as referidas entidades no que toca à recepção de denúncias de conteúdos ilegais online, através da Linha Alerta.
Notícias Relacionadas:
2007-06-27 - Denúncias sobre pedofilia online mais fáceis a partir de hoje
2006-11-06 - Programa de utilização segura da Internet na UE serve de modelo para outros países
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Descubra mais sobre a música que está a ouvir no Spotify com a MusicAI Bubble -
Site do dia
Torne-se o terror dos sete mares no jogo oficial dos Piratas das Caraíbas -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários