No âmbito do consórcio Internet Segura, a Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC) lançou o portal Seguranet, um espaço onde professores, alunos, pais e escolas podem obter informações úteis acerca da utilização segura da rede.



No site encontram-se várias sugestões para evitar os perigos existentes online e algumas dicas para que pais e educadores consigam gerir a utilização que os mais novos fazem da Internet.



O Seguranet lança ainda alguns desafios a escolas e alunos indicando que "mensalmente serão lançados desafios a desenvolver pelas equipas de alunos e professor". O mesmo acontece trimestralmente com actividades para equipas constituídas pelos encarregados de educação.



Para além da DGIDC, o consórcio Internet Segura conta ainda com a participação da Agência para a Sociedade do Conhecimento, Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN) e Microsoft Portugal. A Polícia Judiciária também colabora com as referidas entidades no que toca à recepção de denúncias de conteúdos ilegais online, através da Linha Alerta.



Notícias Relacionadas:

2007-06-27 - Denúncias sobre pedofilia online mais fáceis a partir de hoje

2006-11-06 - Programa de utilização segura da Internet na UE serve de modelo para outros países