A informação consta do mais recente Flash Eurobarómetro sobre Acesso Transfronteiriço a Conteúdos Online e os dados para Portugal mostram que os filmes, videoclipes e séries de televisão também são bastante procurados pelos internautas. Os valores situam-se nos 64% e comparam com os 59% da UE28.

Na categoria dos mais populares está também o desporto, quando 48% dos internautas portugueses admitem que acederam ou descarregaram este tipo de conteúdos televisivos nos últimos 12 meses. A média europeia está nos 35%.

O estudo pergunta ainda sobre os jogos e sobre os ebooks, sendo os resultados para Portugal de respetivamente 45% e 37%, que por sua vez comparam com os 37% e 27% registados na UE28.

De acordo com os resultados do mesmo Flash Eurobarómetro, o dispositivo de acesso à Internet mais usado em Portugal é o computador portátil ou o netbook (76%), seguido do smartphone (45%).

São 36% aqueles que também o fazem através de um computador desktop e 33% aqueles que juntam o tablet ao conjunto de dispositivos para navegar na Internet.

Um em cada 10 internautas diz usar a smart tv, 6% a consola de jogos e apenas 2% o leitor de ebooks. São 25% aqueles que respondem que também usam o telemóvel tradicional – e não um smartphone – para aceder à Internet.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.