Portugal recebe no próximo dia 22 de Setembro - em Lisboa, no salão Nobre do Ministério das Finanças - uma reunião com representantes dos países da OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico - destinada a discutir a implementação de políticas relacionadas com o governo electrónico.

O simpósio - que durará todo o referido dia e que contará com cerca de 50 dos responsáveis máximos nacionais pela implementação do eGoverment - será subordinado ao tema "Nova Administração Pública" e debaterá medidas práticas para a sua reestruturação através das tecnologias da informação.

Este encontro será presidido por José Luís Arnaut, Ministro Adjunto do Primeiro Ministro, que tutela a Unidade de Missão Inovação e Conhecimento. O simpósio é o segundo do género e segue-se ao inaugural realizado em Junho último nos EUA. Nesse evento foram tornados públicos os exemplos práticos de cada país na prossecução deste desígnio.

Devido ao sucesso inicial dessa original iniciativa ficou assente que estas reuniões se efectuariam com periodicidade regular, tendo surgido agora a notícia de que Portugal foi o país escolhido para acolher este segundo simpósio dedicado ao chamado eGovernment.

Sobre esta iniciativa e a necessidade de desenvolver em Portugal esta nova forma de administração pública, José Luís Arnaut declarou, em comunicado, que "a reforma da Administração Pública passa pelas tecnologias de informação e por iniciativas deste Governo como o Portal do Cidadão e a racionalização dos custos de comunicações".

Notícias Relacionadas:

2003-07-07 - Conferência de eGovernment reforça empenho político da UE

2003-02-06 - Serviços de eGovernment portugueses em linha com a Europa

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.