A Google é apontada como a marca mais relevante na edição de 2017 do estudo Meaningful Brands Portugal, do Havas Media Group, que entre setembro e novembro de 2016 analisou um total de 110 marcas, de 10 sectores de atividade: Internet & Media, Transportes, Alimentação, Bens de Consumo, Retalho, Bebidas, Eletrónica e Telecomunicações, Automóvel, Energia e Finanças e Seguros.
A empresa crê que a posição é resultado “da ligação que a marca construiu com os internautas nacionais através dos seus múltiplos produtos e serviços - motor de busca, email, mapas, etc - que hoje assumem um papel vital e imprescindível na qualidade de vida das pessoas”, refere numa nota enviada às redações.
No que diz respeito aos conteúdos produzidos/divulgados, o YouTube surge em primeiro lugar no estudo como a marca cujos conteúdos são mais interessantes, “afirmando o seu papel enquanto ferramenta de entretenimento e inspiração para os consumidores”, considera a Google.
Esta não é a primeira vez que os portugueses mostram o seu “carinho” pela gigante tecnológica. No ano passado, igualmente por esta altura, a Google voltava a ser apontada como a marca de maior “excelência reputacional” em Portugal, uma liderança registada consistentemente desde 2011, mas que naquela ano saiu reforçada com um índice que subiu para os 88 pontos.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários