
A Google é apontada como a marca mais relevante na edição de 2017 do estudo Meaningful Brands Portugal, do Havas Media Group, que entre setembro e novembro de 2016 analisou um total de 110 marcas, de 10 sectores de atividade: Internet & Media, Transportes, Alimentação, Bens de Consumo, Retalho, Bebidas, Eletrónica e Telecomunicações, Automóvel, Energia e Finanças e Seguros.
A empresa crê que a posição é resultado “da ligação que a marca construiu com os internautas nacionais através dos seus múltiplos produtos e serviços - motor de busca, email, mapas, etc - que hoje assumem um papel vital e imprescindível na qualidade de vida das pessoas”, refere numa nota enviada às redações.
No que diz respeito aos conteúdos produzidos/divulgados, o YouTube surge em primeiro lugar no estudo como a marca cujos conteúdos são mais interessantes, “afirmando o seu papel enquanto ferramenta de entretenimento e inspiração para os consumidores”, considera a Google.
Esta não é a primeira vez que os portugueses mostram o seu “carinho” pela gigante tecnológica. No ano passado, igualmente por esta altura, a Google voltava a ser apontada como a marca de maior “excelência reputacional” em Portugal, uma liderança registada consistentemente desde 2011, mas que naquela ano saiu reforçada com um índice que subiu para os 88 pontos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários