
A Google é apontada como a marca mais relevante na edição de 2017 do estudo Meaningful Brands Portugal, do Havas Media Group, que entre setembro e novembro de 2016 analisou um total de 110 marcas, de 10 sectores de atividade: Internet & Media, Transportes, Alimentação, Bens de Consumo, Retalho, Bebidas, Eletrónica e Telecomunicações, Automóvel, Energia e Finanças e Seguros.
A empresa crê que a posição é resultado “da ligação que a marca construiu com os internautas nacionais através dos seus múltiplos produtos e serviços - motor de busca, email, mapas, etc - que hoje assumem um papel vital e imprescindível na qualidade de vida das pessoas”, refere numa nota enviada às redações.
No que diz respeito aos conteúdos produzidos/divulgados, o YouTube surge em primeiro lugar no estudo como a marca cujos conteúdos são mais interessantes, “afirmando o seu papel enquanto ferramenta de entretenimento e inspiração para os consumidores”, considera a Google.
Esta não é a primeira vez que os portugueses mostram o seu “carinho” pela gigante tecnológica. No ano passado, igualmente por esta altura, a Google voltava a ser apontada como a marca de maior “excelência reputacional” em Portugal, uma liderança registada consistentemente desde 2011, mas que naquela ano saiu reforçada com um índice que subiu para os 88 pontos.
Em destaque
-
App do dia
Funcionalidade desenvolvida por portugueses permite dar gorjetas “contacteless” -
Site do dia
Prepare um ambiente descontraído com sons “lo-fi” para trabalhar ou estudar -
Sugestão TEK
Procura smartphones em segunda-mão? Conheça oito serviços que permitem poupar até centenas de euros -
How to TEK
Não perca os seus dados. Descubra como fazer uma cópia de segurança do iPhone -
Especial: O melhor e pior de 2020
Comentários