Começou ontem a conferência anual que é organizada pela ACEPI - Associação Economia Digital, e que este ano decorre de 17 a 21 de outubro. O alinhamento conta com mais de 250 oradores numa agenda que integra sessões ligadas aos temas mais relevantes da Economia Digital. O SAPO e o SAPO TEK são parceiros de media e transmitem a emissão de hoje arranca agora às 9h00 e prolonga-se até às 19h00.

Durante os cinco dias há cinco temas-chave da transformação digital que orientam o alinhamento de apresentações e debates que terão lugar nos “palcos” do Portugal Digital Summit 2022.  A Liderança Digital para o Futuro, Sectores Cada Vez Mais Digitais, Digital Marketing Talks, eCommerce Talks e Tech Talks vão estar em destaque com oradores nacionais e internacionais das principais empresas do sector.

Hoje a manhã começa com uma sessão sobre o momento de transformação digital das economias e sociedades de Portugal e do Brasil, que é o país convidado, onde intervêm  Raimundo Carreiro da Silva, Embaixador do Brasil em Portugal, Eduardo Gomes da Silva, Secretário Especial de Modernização do Estado do Gabinete da Presidência da República do Brasil e Mário Campolargo, Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa de Portugal.

Veja a emissão online

Os serviços públicos & cidadania digital e o poder da organização digital centrada nas pessoas são temas a acompanhar durante a manhã, com intervenções das principais organizações da Economia Digital em Portugal. Na agenda encontra ainda temas relacionados com o turismo e as plataformas de e-commerce, assim como o comércio local e a forma de internacionalização das empresas.

Além dos painéis de debate em redor dos grandes temas da Economia Digital, a conferência da ACEPI reservou lugar para entrevistas, conversas mais intimistas e até mesmo momentos musicais.

Pode acompanhar todas as sessões online com o SAPO, no site www.portugaldigitalsummit.pt e na posição #410 nos operadores de televisão MEO, NOS e Vodafone

O Portugal Digital Summit é uma das iniciativas que marca mais uma edição da Portugal Digital Week, que conta também com a entrega dos Prémios Navegantes XXI e com uma Digital Roundtable com o Brasil, país convidado desta edição de 2022.

O encerramento faz-se com o Dia das Compras na Net, este ano marcado para 21 de outubro, com as tradicionais 24 horas de promoções e descontos para produtos e serviços online, de diferentes lojas e marcas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.