![Portugal: Os mais velhos leem jornais em papel, os mais jovens leem online](/assets/img/blank.png)
São 2,7 milhões os portugueses que contactam com a imprensa exclusivamente em papel, um número que corresponde a cerca de um terço dos residentes no Continente com 15 e mais anos, segundo o Bareme Crossmedia 2017, da Marktest.
Já o número de indivíduos que só lê jornais e revistas através da internet atinge 1,2 milhões de indivíduos, valor que representa 14% do universo analisado.
É entre os 15 e os 24 anos que os portugueses mais acedem a jornais e revistas via digital, uma situação completamente oposta à verificada junto dos mais idosos, onde este tipo de acesso é muito baixo.
![tek graf imprensa marktest tek graf imprensa marktest](/assets/img/blank.png)
O grupo etário seguinte (25-34 anos) também regista maior afinidade com a imprensa digital, invertendo-se esta relação nos restantes intervalos de idade.
Outros dados recentes da Marktest contabilizavam em 3,249 milhões os portugueses que acederam a sites de informação a partir de computadores pessoais, em setembro. Cada um passou cerca de 1 hora e 21 minutos a “navegar”.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários