Portugal subiu do 24º para o 20º lugar na tabela dos países com mais malware, revela o último relatório da Panda Security. De acordo com os dados divulgados hoje, 34,92% dos computadores em território nacional encontram-se infetados, um aumento de 4 pontos percentuais face aos 30,26% registados em setembro.

A lista continua a ser liderada pela China, com uma taxa de infeção de 62,6%, seguida por Taiwan (53,75%) e pela Turquia (50,6%), que também apresentam valores bem acima da média global de 43,10% PCs infetados apurada para os últimos nove meses do ano.

[caption]Os 20 países mais infetados. Fonte: Panda Security[/caption]

Entre os menos fustigados encontram-se a Suécia (23,35%), Suíça (28,9%), Noruega (29,67%) e Alemanha (30,88%).

[caption]Os países menos infetados. Fonte: Panda Security[/caption]

A informação baseia-se nos dados recolhidos pelo motor de análise das soluções de segurança da empresa, baseado em tecnologias de cloud computing e pelo qual passa 99,4% de todo o malware recebido no Panda Labs.

Entre janeiro e setembro deste ano, o sistema já processou 19,9 milhões de novos espécimes de malware (incluindo novas ameaças e variantes de famílias existentes), o mesmo volume atingindo nos primeiros 10 meses de 2010, realça a Panda.

Segundo a empresa, 24,2% dos 81,9 milhares de exemplares que compõem a atual base de dados, foram criados nos primeiros nove meses de 2011. O número média de novas ameaças criadas e colocadas em circulação diariamente é agora de 73.000, acrescenta-se.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.