No mês de maio o tráfego Web realizado a partir de telemóveis cresceu 23%, um avanço mais significativo que o registado em período homólogo: em maio de 2014 o crescimento registado relativamente ao ano anterior rondava a casa dos 18%.  

Os dados apurados pela Marktest revelam ainda que os smartphones se têm afirmado como o recurso mais utilizado para consumir Internet a partir de dispositivos móveis. A quota destes dispositivos cresceu 17% no último mês, enquanto a dos tablets representam apenas 6%.

[caption][/caption]  

Os dados do netScope da Marktest mostram ainda que embora 77% do tráfego auditado em maio tenha sido gerado a partir de computadores de secretária ou portáteis, em igual mês do ano anterior essa taxa era ainda mais elevada, ascendendo a 82%, o que traduz uma queda de 5 pontos percentuais.

Este aumento contínuo do número de pessoas que acedem à Internet através do telemóvel é uma evolução que justifica-se em parte pelo preço mais acessível dos smartphones e por haver uma integração de planos de dados num grande número de tarifários das operadoras de telecomunicações.