Os resultados da análise anual da plataforma de vendas online com desconto sobre hábitos de consumo dos portugueses nesta época indicam que 31,32% da população vai comprar mais prendas através da internet do que no ano anterior. Já 33,16% tencionam comprar mais ou menos o mesmo número de produtos online que em 2017 e são 8,91% os portugueses inquiridos que acham que este ano farão todas as compras de Natal online.
Ainda assim, 5,9% indicam que vão comprar menos online e 20,71% que dizem que não vão comprar nada pela Internet este ano.
Uma grande parte dos entrevistados (60,81%) planeia reservar cerca de 100 a 200 euros para a compra de seus presentes de Natal. Mas há quem aponte valores entre 200 e 300 euros (21,89%) e entre 300 e 400 euros (7,99%).
O montante gasto pode chegar ao intervalo entre os 400 e 500 euros em 5,24% dos casos e ultrapassar os 500 euros para 4,06% dos respondentes.
A moda (vestuário e calçado), lidera o ranking de produtos preferidos pelos portugueses, tanto ao dar como receber presentes
Os resultados do estudo revelam ainda que cada vez mais portugueses começam a avançar as compras dos seus presentes de Natal, com 64,61% deles começando a pensar/procurar presentes, aproximadamente um mês antes da época natalícia. Pelo contrário, 19,66%, diz deixar tudo para o final e fazer suas compras no último minuto.
Há quem seja bastante cauteloso e comece a comprar presentes em setembro, coincidindo com o início do ano letivo (8,13%). Mas também há quem faça as suas buscas ainda durante o verão (7,60% dos inquiridos).
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