O Ministério das Finanças informou em comunicado que até às 15 horas de hoje foram vendidos mais de meio milhão de selos para o carro através da Internet. O número avançado pelo referido ministério (506,415 mil) já representa 56 por cento do total de imposto pago no ano passado.




O pedido de pagamento do Imposto Municipal sobre Veículos através da Internet foi experimentado pela primeira vez no ano passado e, de acordo com a nota enviada à imprensa, "está a ter forte adesão por parte dos contribuintes".




Se o ritmo de liquidações se mantiver ao mesmo nível desta semana espera-se que os valores totais obtidos no ano passado sejam superados nos próximos dez dias, frisam as finanças.




O prazo de entrega dos dísticos em casa está a demorar, em média, cinco dias para os casos em que a liquidação é feita por via electrónica através do Multibanco ou por via da rede de cobrança dos bancos, ou de oito dias na restante rede de cobrança.




Do total de IMV pagos já foram enviados 454,455 mil dísticos aos contribuintes, o que representa 90,5 por cento dos solicitados.




A venda de dísticos do IMV teve início no primeiro dia deste mês na Internet e nos Serviços de Finanças - e a 14 de Junho nos revendedores - e deverá estender-se até 31 de Julho.




Notícias Relacionadas:

2006-06-22 - Selo automóvel já foi requisitado online por 73 mil portugueses