Novos dados do estudo Netpanel da Marktest, que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica, mostram um crescimento no tempo de utilização da Internet de 16,5% no mês de Março. O SAPO lidera as preferências dos utilizadores nos domínios consultados, notando-se ainda um crescimento do acesso ao domínio www.e-financas.gov.pt, a que não é alheio o crescimento da entrega dos IRS online.

O universo de inquiridos abrangeu mais de um milhão de portugueses com idade superior a quatro anos, que se ligaram à Internet durante o mês de Março de 2005, evidenciando um aumento de 3,9% relativamente ao mês anterior.

No referido mês, a média diária de portugueses online foi superior a meio milhão de portugueses, menos 0,4% do que em Fevereiro e mais 6,9% do que em Março do ano passado.

Foram visitadas mais de 1,3 mil milhões de páginas, e quem lidera o ranking de utilizadores únicos é o sapo.pt, com 950 mil visitantes, seguido do msn.com, com 874 mil, do google.pt, com 856 mil, do passport.com e do clix.pt. Ainda assim, a maior subida registou-se no e-financas.gov.pt, que aumentou 39% face ao mês anterior; e a maior quebra verificou-se no passport.net, com menos 4,4% do que em Fevereiro de 2005.

Em termos de tempo, e comparativamente a Fevereiro o total de navegação cresceu 16,5%, cerca de 408 mil horas por dia, o que representa 9 horas e 41 minutos por utilizador.

Quanto às páginas visitadas, a liderança é do google.pt, com mais de 89 milhões, seguido do msn.com, por uma diferença de 9 milhões. O sapo.pt encontra-se na terceira posição da tabela, e logo atrás encontram-se o hi5.com e o iol.pt. Já na lista dos 20 domínios com mais páginas visitadas durante o mês de estudo, a maior subida foi protagonizada pela ebay.com, que quase triplicou o número de páginas; pelo contrário, no photoblog.be ocorreu a maior descida.

Notícias Relacionadas:
2005-04-02 - Internautas portugueses elegem notícias como principal tema de interesse online

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.