Segundo dados do OLX, as categorias de Roupa, Calçado, Tecnologia, Artigos de desporto e Livros têm crescido em número de itens disponibilizados por quem usa o portal de classificados para vender, mas também por quem procura.

No topo das categorias e produtos mais pesquisados que geraram mais contactos entre utilizador e anunciante nos últimos 12 meses estão os artigos de tecnologia, responsáveis por 232.521 contactos, com as máquinas fotográficas e as televisões a liderarem.

A seguir surgem os artigos desportivos - camisolas oficiais de principais clubes nacionais, raquetes de ténis, squash ou padel, material de cross fit -, com 154.604 contactos. Já as pesquisas por ténis de marcas e modelos como Adidas superstar, Adidas gazelle, All star, Merrel ou Timberland somaram 91.655 contactos.

Categorias à parte, foram os discos de vinil e CDs, livros e produtos eletrónicos  - câmaras GoPro, drones, power banks, smartwatches, entre outros - os produtos que registaram maior taxa de crescimento de procura face a 2016, respetivamente de 8%, 3% e 1%, acrescenta o OLX em comunicado.