A Pressplay, empresa de música online detida pela Universal Music - do grupo Vivendi Universal - em conjunto com a Sony Music, divulgou ontem que assinou acordos de licenciamento com seis companhias discográficas independentes.



Segundo a companhia, estes acordos não-exclusivos de licenciamento com a Madacy, OWIE, Navarre, Razor & Tie, RoadRunner e Rounder vão permitir acrescentar centenas de artistas ao catálogo do seu serviço de subscrição cujo lançamento está previsto para este Outono.



Entre estes artistas, contam-se o cantor country Kenny Rogers, a cantora de swing Billie Holliday, o músico de jazz Charlie Parker, as bandas de heavy-metal e punk Sepultura, The Misfits, The Damned, Dead Kennedy, para além de grupos pop - como os Herman's Hermitt - e folk - Waterboys.



De acordo com Andy Schuon, director executivo e presidente da empresa de música online, os acordos vão ajudar o serviço da PressPlay a "disponibilizar aos fãs de música o que eles exigem: uma experiência online sem limites em termos de firmas discográficas, artistas ou géneros musicais.



A PressPlay pretende vender aos seus futuros assinantes o acesso a música digital através de empresas afiliadas como a MP3.com, MSN e a Yahoo!. A companhia promete um sistema de fornecimento seguro com vista a garantir aos detentores dos direitos de autor os royalties que não receberam com o serviço de partilha online de música Napster, que ainda continua a ser atacado por processos legais e sentenças dos tribunais.


Notícias Relacionadas:

2001-08-07 - Serviços online de subscrição de música enfrentam investigação anti-trust

2001-07-20 - MP3.com disponibiliza tecnologia para Pressplay

2001-07-13 - Microsoft faz acordo com Pressplay para a música digital

2001-06-29 - Yahoo! adquire site de conteúdos musicais